Até a crucificação, é quase certo que o Apóstolo mais apontado publicamente fosse Judas Iscariotes. Não é triste, porém, que aquilo que o fez tão notado foi sua hipocrisia em geral e em particular o pecado de trair Jesus? Seu nome aparece pelo menos 22 vezes na Bíblia.
A primeira coisa que você deveria saber sobre Judas é que ele nunca foi um Cristão. Ele nunca sentiu amor ou adorou o Senhor (João 12:3-8). Você também deve estar ciente de que Jesus sempre soube isso (João 6:66-71). É comum hoje em dia um hipócrita obter maior atenção que muitos verdadeiros Cristãos na igreja. Lembre-se, no entanto, que nenhum Cristão real pode torna-se um Judas e nenhum hipócrita alguma vez enganou a Deus.
Quando Judas começou a conspirar a trair Jesus, procurou homens que sabia ter ódio pelo Senhor e que sabia serem ardilosos e desonestos. Ofereceram-lhe trinta moedas de prata e ele concordou trair Jesus por esse preço. Pensou que estava sendo tão hábil, que ninguém, exceto seus co-conspiradores, saberia quem tinha traído Jesus, mas Jesus é o Deus onisciente e conhecia todos os pensamentos e feitos de Judas. O Senhor desmascarou-o, e Judas deixou a congregação dos Apóstolos pouco antes de Jesus instituir a Ceia do Senhor.
Quando a Ceia do Senhor foi observada e muitas instruções dadas aos Apóstolos, o Senhor conduziu-os ao jardim de Getsêmani, onde Se ajoelhou e a oração Dele por Seus discípulos delongou-se. Judas conhecia esse lugar e na hora designado foi com um grupo de soldados e servos para prender Jesus. Judas identificou o Senhor para esses homens dando um beijo em Seu rosto, uma prática comum em saudações orientais.
Quando levaram Jesus embora, Judas deve ter pensado que seu dinheiro estava ganho e seu trabalho concluído. Entretanto, Deus castigou sua consciência e, apesar de Judas não se arrepender diante de Deus e confiar pela fé em Jesus
Cristo, encheu-se de remorso e auto-penitência. Devolveu o dinheiro, enforcou-se e começou uma eternidade no inferno. A hipocrisia não compensa!
Fonte: Palavra prudente.com
Tradução do original para o português: Albano Dalla Pria
Revisão: Calvin Gene Gardner e Daniel Aaron Gardner
Edição e Formatação: Calvin Gene Gardner e Joy Ellaina Gardner
0 Comentários