A MÁ INTERPRETAÇÃO: Como nessa passagem, a Bíblia se refere à morte como um período de tempo em que uma pessoa "dorme com os seus pais" (por exemplo, em 1 Rs 2.10; 11.21,43; 14.20). Jesus disse: "Lázaro dorme" (Jo 11.11) na ocasião em que Lázaro estava morto (v.14). Paulo fala de crentes que "dormiram" no Senhor (lTs 4.13; conferir 1 Co 15.51). As Testemunhas de Jeová acreditam que tais versos indicam que "quando uma pessoa está morta, está completamente fora da existência. Não tem consciência de nada" (You can live forever in paradise on earth, 1982, pág.88). Contudo, em outras passagens a Bíblia fala de pessoas que morreram e estão conscientes na presença de Deus (conferir 2 Co 5.8; Fp 1.23; Ap 6.9).
CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: O primeiro conjunto de versos refere-se ao corpo, e o segundo à alma. "Dormir" é uma figura de linguagem apropriada para o corpo, uma vez que a morte é apenas temporária, aguardando apenas a ressurreição, ocasião em que o corpo será "despertado". Além disso, tanto o ato de dormir quanto a morte possuem a mesma postura — o corpo permanece deitado.
A Bíblia é muito clara quando ensina que a alma do crente (e o seu espírito) sobrevive à morte (Lc 12.4). Ela está conscientemente presente com o Senhor (2 Co 5.8) em um lugar melhor (Fp 1.23), onde outras almas estão conversando (Mt 17.3). De um modo semelhante, a alma do descrente está em um lugar de tormento consciente (Mt 25.41; Lc 16.22-26; Ap 19.20—20.15; veja também comentários sobre 2 Co 5.8).
Fonte:Resposta as Seitas -
Norman G. Geisler e Ron Rhodes -
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus
http://desafioscristao.blogspot.com.br
CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: O primeiro conjunto de versos refere-se ao corpo, e o segundo à alma. "Dormir" é uma figura de linguagem apropriada para o corpo, uma vez que a morte é apenas temporária, aguardando apenas a ressurreição, ocasião em que o corpo será "despertado". Além disso, tanto o ato de dormir quanto a morte possuem a mesma postura — o corpo permanece deitado.
A Bíblia é muito clara quando ensina que a alma do crente (e o seu espírito) sobrevive à morte (Lc 12.4). Ela está conscientemente presente com o Senhor (2 Co 5.8) em um lugar melhor (Fp 1.23), onde outras almas estão conversando (Mt 17.3). De um modo semelhante, a alma do descrente está em um lugar de tormento consciente (Mt 25.41; Lc 16.22-26; Ap 19.20—20.15; veja também comentários sobre 2 Co 5.8).
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